quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Se nos amamos, Por que brigamos?



É difícil entender que um casal que se ama se desentende. Por outro lado, é freqüente ver casais que vivem brigando e não se deixam. Há uma explicação bem lógica para isso: o amor! O verdadeiro amor, que faz com que as pessoas continuem juntas, apesar de todos os desentendimentos.

Porque amar é justamente saber aceitar as diferenças. Amar é aprender a superar desafios e fazer compromissos.

Quando nos apaixonamos por alguém, tudo é maravilhoso. Só vemos beleza, um diamante que brilha de todos os lados.Faz tudo para agradar, ainda que você calejado que está, já saiba onde ela vai errar. Então, depois que os primeiros encantos passam, vamos conhecendo melhor a pessoa. E vemos que aquele diamante não era tão lapidado assim. O inverso acontece também, a visão que o outro tem da gente muda. Talvez por que tenhamos a mania de enfeitar um pouco no início, até que o hábito de estar junto se instala e ficamos menos cuidadosos. E quando começamos a mostrar nosso verdadeiro eu e ver o verdadeiro eu da pessoa amada, então o relacionamento pode entrar em choque. Se houver amor, ele perdura; se não, ele acaba. É, por assim dizer, um teste de resistência: será que amamos tanto a ponto de aceitar o outro do jeito que ele é? Os que se amam verdadeiramente aceitam-se, fazem compromissos; podem até não mudar completamente, mas se esforçam por amor ao outro.

Deus não nos fez iguais, Ele nos fez parecidos. Se fôssemos iguais, não precisaríamos da outra parte, nos bastaríamos de forma narcísea. Encontramos na nossa metade aquilo que precisamos e não temos. As diferenças tornam-se riquezas no relacionamento. E todo mundo sabe que o bom mesmo de uma briga é à volta. Poucas coisas são comparáveis ao prazer de estar nos braços de quem amamos depois de uma reconciliação.

O amor é algo que deve nos completar, ser uma extensão de nós; buscamos no outro o que nos falta e vice-versa. Brigas são normais e, por que não dizer, até mesmo positivas, se não forem em excesso. É a pitada de sal ou pimenta que dá um gosto especial a um relacionamento insosso e monótono.

10 comentários:

Flavio Vaz disse...

É verdade, minha vida, palavras certeiras mais uma vez. :)

Estou achando muito legal essa sua fase inspiradora, tem escrito linhas muito bonitas e profundas.

Te amooooo!!!!!
Mil beijos da sua alma gêmea.

Flavio Vaz disse...

É verdade, minha vida, palavras certeiras mais uma vez. :)

Estou achando muito legal essa sua fase inspiradora, tem escrito linhas muito bonitas e profundas.

Te amooooo!!!!!
Mil beijos da sua alma gêmea.

Marcos Rafael disse...

Nossa, vc anda escrevendo cada coisa tão profunda... continue assim...
E EU LEIO SIM AS SUAS POSTAGENS!
DANYYYY !!!! Aêêêê!!!

Anônimo disse...

¡Es una gran verdad! Pero, uno recuerda, no puede olvidarse: ¡ es mejor tener un diamante grosero de lo que tener un diamante empedrado ( o lapidado, como hablas )........ usted de la empedrar ( o lapidar ) como que desear!

Después de todo, como él dice dictado: ¡los groseros ( o brutos ) también aman!

¡Un amor caliente ardiente como sol del verano ........... los groseros es más caliente! ¡Muchas veces, la calma significa el silencio de una omisión!

¡Ahora, otra vez, usted él dijo una gran verdad, felicitaciones!

Anônimo disse...

A tiempo, una corrección:
¡Ahora, otra vez, usted dice una gran verdad, felicitaciones!

Unknown disse...

Queria agradecer a vocês, pela visita em meu blog, pelos comentários, enfim... por tudo!!!

Flavio, Marquinhos, Anônimo, e outros que estão me enviando e-mail, admirando, contestando, e viajando nas postagens... Agradeço mesmo...

Um beijo no coração de cada um de vocês!

Unknown disse...

Olá, passando aqui para deixar devidamente registrada minha visita e dizer que vou ler td copm muito carinho e paciencia... logo de cara ví um pégasus que eu adoro, e será minha futura tatuagem.. rs! Fique com deus e continue escrevendo bem assim, pois é um dom que não podemos desperdiçar... beijos!

Unknown disse...

Olá Rafhael...,
Amei sua música, acho que você tem um talento e uma voz fantástica!
Bom..., Outros cantores famosos já lhe disseram isso, quem sou eu para dizer ao contrário. Mas, ratifico o que disse para você, sua música tocou fundo meu coração! Ela é realmente linda! :)

Parabéns!
Bjs,
Dany.

Unknown disse...

Com essas lindas palavras você consegue descrever exatamente o que vem acontecendo em minha vida com meu amor!!!!E isto nos fez perceber que passou da hora de parar com brigas e pensar em somente viver com amor!!!
Obrigada,pelo insentivo!
Bjs

Nzambi Lages disse...

Hoje acabou de acontecer isso comigo e minha namorada, caramba naum ouve melhor praser doque telas nos meus braços a pos nois brigarmos, sei la ficou melhor doque antes, foi otimo ficar la abraçado la com ela sentindo o calor do dorpo dela e nos pedindo desculpa um com o outro.
Otimo poste.
xD