sábado, 5 de janeiro de 2008
Ano Novo, Vida Nova... Será???
Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro se realizaram no ano seguinte? Você tem vivido "no instinto" ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?
Nem todas as pessoas são o que chamamos de "estruturadas", mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos "correndo atrás do vento" e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o ano de 2008 - pelo menos numerologicamente falando - na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E as eleições no Brasil, vão mudar alguma coisa?
As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o "nosso mundinho" um pouco melhor com certeza. Você assistiu ao filme "A Corrente do Bem"? A coisa é mais ou menos por aí! Então, examine a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física ou emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é, e pelo que já possui. Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova. Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não têm efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar. Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade. Precisa e muito! Mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz..., acredite ele está em você. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: “Oh eu não apostei (não apostei), não rezei (não rezei). Me mostre como viver e me prometa que não vai me abandonar. Porque o amor pode me ajudar a descobrir meu nome bem, eu tentei dizer que não havia nada errado..., mas interiormente me senti mentindo sozinho. Mas a mensagem aqui estava tão clara de se ver, acredite em mim”. (Loves Divine). Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que "quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio." É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova. Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando da Fé. O Universo quer te dar, basta dar uma ordem para que ele conspire a seu favor. Reconheça que passa a maior parte de seu tempo reclamando que as coisas poderiam ser melhores... Do que agradecendo pelas coisas simples, talvez, sim... Para você! Mas será que você que está aí lendo, não tenha essa coisa “simples”, que uma outra pessoa nesse exato momento está pedindo pelo amor de Deus para ter, e no entanto estás a reclamar? Como por exemplo... Ter mãos para digitar e olhos para enxergar essa mensagem, e quem sabe você já não se sentirá alguém capaz de ultrapassar os limites colocados em sua mente, por uma sociedade medrosa e limitada. Longe querer dar lição de moral, mas essa é a mais pura realidade e a mais pura desculpa de quem diz: “Gostaria muito de ajudar... Se eu pudesse...”. E por aí vai... Não somos melhores porque simplesmente temos propósitos individualistas”.
Tenham todos um feliz Ano Novo e uma Vida muito melhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário