sábado, 19 de janeiro de 2008

Fatos recentes de minha vida



Eu tinha comprado um filme há mais de dias, ganhei uma linda agenda também..., entre outras utilidades para minhas escrituras. Sempre tive o hábito de escrever sonhos e acontecimentos, detalhes que ficam marcados em nossos cadernos, diários ou até mesmo, pequenos guardanapos.
Uma das coisas que recomendo para todas as pessoas. Anotem tudo e se espantem! rs
Sempre quando lemos, seja ela a mesma leitura ou filme, em situações diferentes, então podemos entrar em um universo muito vasto de reflexões e pensamentos. Bons ou ruins, ilusório ou real , de tristezas ou alegrias. Nossa mente não sabe a diferença entre o real e o imaginário. Ela apenas vivencia. Sendo assim, então nosso cérebro emana para todo o corpo físico os sentimentos ocasionados por pensamentos, e regidos por químicas que não param de funcionar. E sentimos isso na pele de uma forma muito forte.

Bom..., então resolvi assistir o filme finalmente! “A corrente do bem”. Ele não é provavelmente, baseado em fatos reais, mas com certeza as mensagens são!.
Outro filme que assisti que é surreal, e muito envolvente, inclusive bem forte, diria, é “Poder além da fé”. (sem comentários) Esse é baseado em fatos reais. Indico!

Mudando o rumo da prosa..., as pessoas têm uma mania muito feia de te cobrar determinadas atitudes diante da vida, como se a vida tivesse uma regra a ser seguida e como se o amanhã fosse provável. Quantas pessoas o tempo inteiro estão esperando a oportunidade para usar aquele objeto ou aquele copo de cristal que só sai do armário em épocas Natalinas ou em ocasiões especiais?!
Pq não beber água agora no seu copo de cristal?
Na vida as coisas ocorrem como num jogo de dados: se a pontuação de que precisas não saiu com o lance, tens de corrigir com a tua habilidade o que o acaso te ofereceu. Uma parábola análoga seria: a vida transcorre como um jogo de xadrez : em ambos elaboramos, de fato, um plano , mas este permanece totalmente condicionado aquilo, na vida. As modificações resultantes geralmente são tão significativas que o nosso projeto, na sua realização, passa a ser reconhecível apenas em algumas linhas fundamentais. Não há nada mais útil do que falar o mínimo possível com os outros e muito consigo mesmo. No ato de falar, há algo que insinuante e de brando que, como a embriaguez e o amor, extrai os segredos. Ninguém conservará para si o que ouviu; ninguém revelará apenas o que ouviu. Quem não sabe calar um fato, também não sabe calar o nome de quem o contou. Todo mundo tem um amigo a quem confiar o que lhe foi confiado. Sendo assim, mesmo se ele refrear sua loquacidade a uma única pessoa, após um certo tempo, o fato passará a ser de domínio público: e estará na boca de todos.
Você já fez algo realmente além das suas forças para ajudar alguém hoje?
Mas não é aquele sacrifício que está dentro das nossas possibilidades, é aquele que vai além do orgulho, do medo, do limite suportável para fazer o bem ao seu próximo.
No dia em que a minha casa foi invadida, e mantiveram minha filha e a babá dela sem luz, sem água e sem telefone, eu tinha acabado de preparar a próxima doutrina (na qual leciono), e já tinha dado as outras. Nesse ínterim de falar pelo telefone celular com a babá da minha filha, ela relatou que estavam mais pessoas chegando em minha casa e que a chave do portão principal, havia sido trocada, eu estava a caminho de lá e eu me perguntava: “como pessoas que se dizem pessoas de bem, e que levantam a bandeira do Evangelho, podiam cometer tamanha maldade”?!
Indaguei a Deus, “pq fizeram aquilo comigo se eu estava fazendo o bem”? E o que eu faço, é com o coração aberto.
Percebi que quando a vida quer te provar, e você se torna sereno diante das circunstâncias, então terá o seu triunfo.
Em minha saga, coisas estranhas aconteceram, mas confesso que ficar entre a vida e a morte não é nada fácil, mas nada me aconteceu, graças dou por isso! Confesso que ficar entre idas e vindas em busca da justiça dos homens, me exigiu tempo, dinheiro mais acima de tudo...muita fé.
Em meus poemas, reflexões, prosas e contos, vou entrando num infinito dilema, trago para o presente esses acontecimentos e os faço com todo sentimento.
Todas as pessoas que eu ajudei, que eu achava que eram meus amigos, demonstraram seus medos em ajudar-me. E quem eu pensei não obter ajuda alguma, foram as que mais me consolaram. Pessoas de bem, que conhece essa corrente.
Observei que as pessoas que vivem a reclamar do corpo, da casa, do cachorro, da toalha, da panela, até mesmo da decoração do azulejo, e sua vida sempre a lamentar-se, são pessoas que apenas utilizam isso como desculpa para não ajudar ao próximo, pessoas assim geralmente dizem, “Poxa, se eu pudesse te ajudava”! E por aí vai...
As pessoas dizem: “mas você está ótima, transmite tanta alegria, sua energia é muito boa”! Sim, estou, e assim me sinto mesmo! As coisas não são como são, mas como pensamos que estão, e geralmente aumentamos mais em nossa mente o tamanho do problema - (não pegue o limão e esprema no seu olho, faça uma verdadeira limonada) - mas, realmente o ato de ajudar é um dos atos que requer mais coragem.
Aprendi que para se falar de Deus, tem que estar totalmente na fé. Por quê? Porque fé inabalável remove montanhas.
Descobri que você se apega as coisas e pessoas, e elas nem lembram de sua existência quando você não estás por perto.
Descobri que o semblante de alguém muda quando te vê num lindo carro ou em um ônibus.
Descobri que para alguns, o dinheiro compra até a alma.
Mas, descobri diante de todas essas coisas que dinheiro claro, é importante, mas pode ser tirado de você em segundos. Mas nunca o que carregas contigo dentro de ti, como: alegria, caráter, bondade, amor, honestidade e sinceridade.
Descobri que “parente é serpente”.
E que levamos anos, ou até mesmo a vida inteira para reconhecer um verdadeiro amor.
Aprendi que todos merecemos chances, e que nunca seremos iguais, e as diferenças podem ser trabalhadas.
Descobri que é preferível falar a verdade na face, ainda que isso lhe valha a morte, pq a vida é uma só, e se guardares essa mágoa e nada falar a quem de direito o que te incomoda, ou veio a te incomodar, a morte virá mais cedo de alguma forma.
Percebi que temos que enxergar a verdade de várias formas, pela minha, pela sua, e por ela mesmo, pois um erro pode ser cometido na verdade de cada um, olhando pela verdade de cada individuo, e me surpreendi em saber que a verdade minha e sua e de qualquer que seja a questão, tem muitos lados, mas não deixam de ser verdades. Afinal temos que respeitar, são verdades para cada um, e nisso consiste ter diálogo.
Aprendi a não me negar um sorriso, ainda que eu não esteja bem, pois sei que com ele logo ficarei.
Descobri que o que é para uns, grandes sacrifícios, para outros é um prazer, como um dever a ser cumprido com amor.
Descobri que dar alegrias e fazer as pessoas rirem, me torna muito mais feliz.
Descobri que sou de carne e osso e que tenho o direito de chorar, mas se eu vier a chorar e quietinha ficar, minha temperatura aumentar e nada quiser falar, não me pergunte o que houve, quando eu chegar sem nada dizer e permanecer em silêncio, por favor, entenda que só quero estar perto de você.
Se notar que estou a ponto de chorar, não me diga "não chore".
Deixe que as lágrimas venham e perceba que eu só não escondo meu pranto de você.
Se eu lhe disser que estou muito triste, por favor, não diga "não fique assim".
Deixe que a tristeza se esgote em mim, e entenda que para você não preciso fingir.
Quando finalmente eu abrir um amoroso e fortalecido sorriso, abrace-me carinhosamente,
e diga: "estamos juntos" e preencha-se de renovada certeza de que quando os papéis se inverterem, eu serei para você o que agora peço que seja para mim.
Descobri que as lágrimas lavam o rosto.
Isso tudo pode não ser novidade, você já deve ter ouvido.
Descobri que a maioria realmente nem sempre tem razão, e que as palavras dessas pessoas são simplesmente inúteis. E que você tem que abstrair da sua vida pessoas assim.
Aprendi que o importante é você se perdoar, e que sempre é tempo de recomeçar. E que você nem é tão novo, nem tão velho que não possa aprender. Eu tentei e tento de verdade! E, caminhado estou para tomar posse da vitória que é garantida. Pois, tudo que tem um princípio relativamente justo, terá um final feliz.

Agradeço a Deus pelas pessoas que estão comigo, como meu marido, meus filhos, aos meus enteados, aos meus cunhados, aos amigos irmãos da minha religião, aos amigos da Internet, aos amigos que virão.
Quando digo, “enteados” e cunhados, digo dos “ex-cunhados” também, pq é impossível deixar de amar quem fez parte de sua vida. Enfim..., a todos o meu eterno agradecimento, e para mim foi uma honra tê-los comigo, desejo do fundo da minha alma que seus dias sejam abençoados e que o Pai possa realizar o desejo de todos vocês!

Beijos ***Dany***













21 comentários:

Anônimo disse...

Solamente un comentario: “Mahatman Gandhi,del tiempo passado dijo el siguiente: " el cristianismo es la religión más hermosa del mundo, pero ese dios me exime de los cristianos “.

Anônimo disse...

A tiempo : dijo, "Dios"...

Anônimo disse...

Hoy, una caminata en mi vehículo (en las cercanías de en Cataluña,), y decidía sacar las fotografías en el túnel de la roca ( túnel de “piedra” ou pedra como hablam los brasileños ), yo no sé porque, recordé sus escrituras y usted.

Anônimo disse...

Pero volvién al texto, ¿ no entendía el extremo, cuando habla “Agradeço a Deus pelas pessoas que estão comigo..etc................... Enfim..., a todos o meu eterno agradecimento, e para mim foi uma honra tê-los comigo, desejo do fundo da minha alma que seus dias sejam abençoados e que o Pai possa realizar o desejo de todos vocês!"

me parezco un adiós, por casualidad él voy a parar para escribir?

Anônimo disse...

a tiempo: ¿Conoce un cierto lugar en su país que tenga un túnel de la roca natural? ¿esculpido para la naturaleza?

Sabe, adoro paisajes, quisiera pintar un túnel de la roca, o a la fotografía…solamente.

Anônimo disse...

! Ahora me voy, basta de hablar!!Tengo eso también a trabajar!

¡Um gran abrazo, mi escritora preferida!

!hasta la vista!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá,
Juan, senti sua falta..rs
Não, não foi uma despedida, foi um agradecimento as pessoas que passaram em minha vida. Para deixar para sempre marcado aqui nesse humilde blog, o amor que nutro pelos meu ex-enteados e atuais, e pelas minhas cunhadas... Sei que elas nunca verão, mas o importante é expressar o que sentimos, e como eu já tinha passado pro caderno eu apenas copiei... Não, ainda não tenho intenção de parar de escrever, eu quero é evoluir mais...(rs)
Quanto a pedra natural, sim! Conheço inúmeras, tem um lugar na região oceênica "Itaquatiara" que tem um caminho, que temos a sensação que o carro vai bater quando passa por baixo dessa rocha, entre outras... É um lindo lugar!

Beijos no seu coração e em todos os seus!

**Dany**

Anônimo disse...

Percibí eso después de mis comentarios, tenía aparecido otros de anónimo y los percibo que lo han excluido algunos (e como usted que excluí, pienso que deben ser obcenos o comentarios ofensivos a mi o su persona) , ¿ seré que estoy siendo incómodo? Si quisieran las paradas escribier en su blog, Yo va solamente a leer….....


No deseo causarle problemas..... con sus amigos o su marido. ¿Qué usted piensa en esto?

Unknown disse...

http://www.lastfm.com.br/music/Damien+Rice/+videos/+1-UHPTHP4dihA


provavelmente vc conhece Damien Rice e talvez até já tenha assitido ao filme ou a peça, Closer. Mas dê um olhada neste clipe. A atriz se parece muito com vc. Felizmente a história hj em dia ñ tem nada haver com a tua vida, pq as história do filme e do clipe são mto tristes. E graças a DEUS vc está bem. Mas achei que, além da atriz, a música tem tdo haver com aquelas baladas americanas q vc gostava de cantar nos karokes pelas madrugadas da vida (ainda gosta?). Fica com DEUS e q ELE abençoe a vc e a tua família.

bjsss!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nãoooo Juan, excluí os comentários do tal “Médico”, até seguindo seu conselho.=] Vc nunca foi incômodo, muito pelo contrário, ñ me trás problema algum, apenas alegrias e vontade de escrever mais e mais...rs, Que isso, entendeu errado, não pense que sejas por sua causa...Sempre tem um engraçadinho mesmo, seja aqui, na rua em qualquer lugar! Vc nunca me faltou com respeito, e gostaria que não parasse de postar aqui, como disse e RATIFICO, FIQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!....rs um pedido apenas, mas caso não queiras mais comentar, tudo bem..., saberei entender..., espero que continues aqui, preciso de você! * -*

Grata! **Dany**

Anônimo disse...

¡Bravo! ¡Así siendo, continuaré comentando sus escrituras!
¡Por lo tanto para mí es un gran placer!


Solamente un comentario, si me permite: ¡ este acoplamiento ( o link como hablam ) tomar-en a una música y al vídeo que no tiene ninguno la relación con usted, que el postou no le conoce, su alma o su pensiamento ..... eso por lo tanto um imbécil!

Anônimo disse...

Boa noite Danielle!
Vendo o seu blog, percebi as muitas aventuras de amor que vc teve. Me parece que vc é uma mulher muito guerreira mesmo, que gosta de aventuras e de quem gosta de vc.
Mas como esses homens tiveram coragem de fazer esse seu coração tão triste, pena temos de ter deles que perderam essa grandiosa mulher que é vc, pq ciúmes é só bom até um certo ponto.
"não se conjuga o amor no passado, ou se ama verdadeiramente ou nunca se amou"
Mas tenha certeza de que esses homens se te amam verdadeiramente um dia irão te procurar, pq se te amam mesmo teriam de deixar o orgulho de lado e ir a batalha... pois o amor enfrenta qualquer barreira... se eu fosse eles, com certeza ia te procurar.
Não perca seu tempo com eles, que nao mostram o AMOR por vc e só te fez sofrer
O amor nao se cobra, nao se pesa, nao se compara... mas com certeza D. MARIA PADILHA esta olhando e cobrará as coisas ruins que fizeram a ti na hora certa... tenha fé, que isso eu sei que tens...
De um grande admirador!

Anônimo disse...

Depois de tanto tempo reencontro você aqui no blog, e lendo as suas postagens vejo a mulher tão especial que eu perdi...
Você foi tão especial na minha vida vejo que ainda é. E estou sendo sincero quando digo que sinto a falta da tua companhia, dos teus carinhos, da tua presença. DE VOCÊ !
Sorte daquele que esta com vc...
mas confesso que gostaria muito mais se vc estivesse comigo... a tua falta me faz muito triste.
prefiro não me identificar

Anônimo disse...

Te amo, te amo muito e ainda tenho esperanças !

Anônimo disse...

Danielle, eu sei onde vc mora. Vou te matar lentamente!
AVISO A TODOS OS AMIGOS DE DANIELLE!
Ela não passa de hoje... peço a todos que levem um prato de doce e salgado, um refri gelado pro enterro. pode deixar que eu pago o resto da cerimônia com o dinheiro que vou deixar dentro do corpo dela.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahahahahahahahaahahah Eita, nossa estou morrendo de medo de você, aliás coloque bastante dinheiro no meu corpo tá??? Nem queria, mas já que tenho herdeiro então deixe bastante..huahuahuahuahuauaha Aproveita que eu sou bem Grande. mas olha, ñ coloca Real não, está defasado! Coloque "Libra Esterlina", se é que sabe o que significa... ê pq né ...ahahahahahaha

Vem cá, pq vc não procura alguma coisa para fazer seu atrofiado...

Vem quente, que eu estou fervendo, não tenho medo de vc, do papa, de bandido... Pq para mim isso é coisa de Marginal, me fala onde vc está, que eu vou até vc, vamos lá, me mande um e-mail, me diga onde está, juro que ninguém saberá... Diga que eu vou aí, e vamos ver se você é Homem, está pensando que vou deixar de andar na rua por sua causa. Ou de viver... Ledo engano seu réptil!. Estou acostumada com adrenalina, me alimento disso. Vc é um otário(a) que está aqui “recalcadamente” para poder me amedrontar, mas me conhecendo sabe que Não tem ninguém que não vá me fazer ir até vc, achei sua brincadeirinha de muito mau gosto. Ah, e se conseguir me pegar antes de eu te pega... Agradeço pela festinha (kkkkkkk) que teria no meu enterro... Sou feiticeira, cuidado para não amanhecer com uma cenoura no C****.
Hilário isso, temos um palhaço no meu blog, para animar a festa!!!

huahuahuahauhauahhahauhauauauauau!!!

Que MEDA !!! ui ui ui.


Faça assim, pessoa "intelejumenta":

Já que você está com medo, faça um e-mail qualquer, me mande um local, uma hora que aí eu me encontro com vc.. vou te dar meus e-mails todossssssssssssssssss!

Lá vai.
(daniellegeorg@gmail.com)

(daniellegeorg@yahoo.com.br)

(danielle_georg@hotmail.com)

(daniellegeorg78@hotmail.com)

(daniellegeorg@bol.com.br)

(daniellegeorg@globo.com)

(daniellegeorg@zap.com.br)

(daniellegeorg@lycons.com)

Quer mais? Dei-te bastante opção! Mas... eu não tenho muita paciência, então vc me manda logo um e-mail, Onde será a minha morte... ahahahahahah


Fui!!!!

Flavio Vaz disse...

Filho..., vai se tratar. Seu pai não te deu educação não? Inclusão digital é uma merda, sempre aparece uns palhaços que não sabem se comportar na web.