quinta-feira, 1 de julho de 2010

Homens Carecas ou Grisalhos hummmm


Não acredito em cantadas. Acho um horror assobios tarados ou frases feitas - coisas típicas de homens desprovidos de massa encefálica ou que pensam alto com o “penencéfalo”. Por isso sempre gostei de homens mais velhos. Eles, pelo menos, disfarçam melhor. (E isso já é um avanço incrível.) É inevitável me sentir constrangida diante da inaptidão dos novinhos. O pior não são os tímidos confessos ou os atrapalhados evidentes que não sabem onde colocar as sílabas e muito menos as mãos (esses merecem as benesses do olhar bondoso por terem verdadeiramente tentado o seu melhor); os que mais me incomodam são os que pensam dominar arte e técnicas de deixar mulheres trôpegas de desejo, mas tudo o que conseguem são interlocutoras abismadas diante de tanta tagarelice inútil. Confesso que sofro de uma incorrigível patologia, a TPT: timidez por terceiros ou VA a verdadeira VERGONHA ALHEIA. Morro de vergonha pelo papelão dos outros. Por isso prefiro os coroas.

Coroas aprenderam a duras penas, com a prática, decepções e erros, a seduzir uma mulher. Antes disso, sabem o quanto a sedução é essencial. Sem ela a vida fica prática demais, direta demais, misteriosa de menos. Homens nunca deixam de sofrer de ereções involuntárias perante um quadril vasto e rebolante, mas os coroas sabem controlar a salivação para não causarem danos psicológicos irreversíveis a suas parceiras - eles já perceberam o quanto um olhar lascivo lançado para o lado deixa sua garota se sentindo mais pra baixo que estação de metrô. Homens (coroas) sabem distinguir e sabem essa enorme diferença quando não distorcem a realidade de suas próprias limitações. E sabem aproveitar o que há de melhor no momento em que está com a mulher que deseja estar, ele está porque ele quer, e isso faz toda a diferença. Não existe temor em estar com quem se ama, ou com quem está se aprendendo amar. Ele respeita os limites da mulher, se faz presente de forma sutil, e quando ela mais precisa dele ele ali está, sem impor, e nada faz uma mulher refletir mais do que isso. Ele tem tempo, embora a grande maioria ache que não. Mas ele investe nisso, e faz essa brincadeira de bom gosto. Ele respeita os mais novos, porque ele já saiu dessa fase faz tempo. Ainda mais as mulheres meninas mais jovens. Com tanta história para contar, sobre o mundo e suas percepções ele realmente sabe fazer você viajar. Com um olhar suave e doce, ao mesmo tempo estático diante de sua voz, ele percorre todo o seu rosto com um brilho no olhar, e faz a cada pausa um elogio que massageia o ego, ele sabe disso, e sabemos que ele sabe. Sem preconceitos, o olhar que diz, que respeita o seu dizer ainda que não concorde com nada, o sorriso cúmplice, sem idéias concebidas de um passado falido de que poderá ser a próxima vítima daquela jovem. Usa a filosofia de “epitáfio” para dizer, erre mais, curta mais, mas..., não se esqueça desse coroa aqui. Estarei com você “minha jovem” em qualquer de suas escolhas. É o cara que almejamos, é o cara que já tem maturidade suficiente que não te exige nada, que sabe que ele vai propiciar que a coisa corra mais naturalmente por parte de quem está mais tranqüilo e tem a cabeça mais leve ou seja (o coroa), sabendo que por sermos mais jovens temos a vida para ganhar, é o cara que te dá opções, e que quando menos se espera, aparece um enorme premio que salva sua vida e você, conta como sendo a maior vitória, e ele é o maior responsável por trás dos bastidores. No olhar o sorriso, da felicidade que ele queria ver na Jovem aqui. Mais que um “oi” como estás? Aquele que te surpreende no meio da noite com chocolate guardado desde ultima vez que esteve com você e não faz disso um drama, e sim uma surpresa. É o coroa que abre a adega para você entrar e te fala dos mistérios verdadeiros da vieira. É... Esse é o coroa de quem falo, que passa muitas vezes despercebido por ti.
Mas que pode ser um verdadeiro amor na sua vida.

Nunca liguei para bíceps torneados e fôlego de maratonista e não suporto a vaidade excessiva de machos que tenham nécessaires maiores que a minha. Troco facilmente uma barriga tanquinho pela habilidade raramente adquirida aos 20, conquistada lá pelos 30, e aprimorada depois dos 40, intitulada 'cumplicidade'. O acúmulo dos anos de vida em um homem pode aumentar a quantidade de células adiposas na barriga, mas também aumenta a quantidade de informações necessárias para entender a alma feminina (pelo menos o mínimo necessário) e a paciência para lidar com suas idiossincrasias. E essa habilidade resulta em algo quase mágico: a vontade de estar com uma mulher por ter afinidades reais com ela, sonhos e gostos em comum, e não por ela ser um prêmio adormecido ao seu lado na cama, uma bunda marmórea a qual ele pode se gabar de ter apalpado. Coroas já tiveram, pelo menos, mais tempo de deixarem de ser fúteis. Apesar de alguns não tomarem jeito nem assim... digo os coroas de 40 sim!

Mas, acima de tudo, gosto de homens mais velhos por saberem usar a língua. Eles sacaram que ela é a responsável por elogios derretedores de gelo, conversas inesquecíveis, frases memoráveis e por transformar noites tediosas em momentos cheios de lembranças e gemidas úmidas.

Sabe qual a vantagem dos garotos? É que um dia eles serão cinquentões e terão aquele charmoso ar grisalho ou pouco cabelo, mas de quem já não precisa provar (quase) nada para o mundo.
Quem vive de enganar aos outros engana a si mesmo, e mal se conhece pensa ser sagaz e perspicaz. Quem não guarda no canto da memória quando já morreu por amor, ou ficou a um fio disso, não vive. E pior são as pessoas que fazem piadas com isso. Esses são seres digno de pena. Não aprendeu com a vida, não conhecem a si mesmo como podem querer entender o outro? Nunca amaram de verdade e você já encontrou o seu coroa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Coroas e grisalhos não tão com nada. :P

Sou quarentão mas tenho cara de 28! Não fui eu que disse isso, eu juro... rsrsrs

Tirante a brincadeira, tá muito bonito o teu texto. Leve, divertido e objetivo.

Mil beijos,
Flavio Vaz.

Diego disse...

kkkkk olha pra vc nem pode escolher muitoo né...

Unknown disse...

Aos que gostam do meu blog, muito grata pela visita, e para aqueles que aqui estão para alfinetar... Aprenda a escrever direitinho, e depois aprenda de desejo. Homens e mulheres se escolhem.

Um lindo dia.