sábado, 13 de março de 2010

MINHA DEFESA AO GOVERNADOR SERGIO CABRAL FILHO


Olá! Hoje não venho fazer poesia, mas quero manifestar meu apoio ao Governador e falar de um assunto bem complexo.

Bom, tenho que comentar o que tenho acompanhado com bastante atenção desde o dia de sua aprovação na Câmara sobre a emenda do Ibsen Pinheiro. (surrealismo na nossa câmara)

Nosso Governador tem sido criticado por vários meios de telecomunicação e sites, por ter se emocionado, mas por uma questão política, de interesse opositor, estão espalhando de forma vil o “Choro” do nosso Governador.
As criticas são inúmeras chamando o nosso Governador de: irresponsável, omisso e incompetente.
Vai aqui minha defesa para o nosso Governador e para quem de direito.
Na palestra que ele estava dando na PUC, ele estava coberto de razão, pois o caso é tão surreal, que ele não achou que isso iria acontecer, RASGARAM A CONSTITUIÇÃO NA NOSSA CARA!!!
Não existe isso! Eu concordo com ele, estão fazendo péssimo uso dos poderes que lhe foram confiados na câmara. É lamentável que os Deputados federais do Rio de Janeiro não tenham ido participar da votação que é de suma importância Nacional, olha o dano que está sendo causado ao nosso estado, até quando vão tentar prejudicar o Rio de Janeiro?????
Comentário feito na Folha de São Paulo:
“A emenda Ibsen Pinheiro foi aprovada na Câmara dos Deputados e, se votada no Senado, tirará um volume espantoso de receitas do Rio, Espírito Santo e inúmeras cidades. Faltou liderança ao presidente Lula sobre a base parlamentar que ele controla tão bem, e faltou liderança ao governador Sérgio Cabral. O resto do país argumenta que o petróleo é uma riqueza do Brasil, e o Brasil tem se beneficiado através dos impostos que são da União e pelo fato de que o petróleo não paga ICMS na origem, só no destino. Isso já tira recursos de quem produz para quem consome. Para os outros produtos, o ICMS é na origem.”

Eu pergunto: Que “pacto federativo é esse?” Nosso estado - só para dar mais esclarecimentos a esses Deputados que cometeram esse ato inconstitucional – É o maior produtor de petróleo do País, ele produz mais de 80% do petróleo nacional.
Para se ter uma idéia, que é conhecido por muitos que estão aqui do lado de fora, afinal pelos deputados não é tão sabido assim não é mesmo..., mas continuemos... Se o Rio de Janeiro fosse um País, ele faria parte dos maiores produtores de petróleo do MUNDO, faríamos parte da “Organização dos Países Exportadores de Petróleo” Conhecido como OPEP.
Mas sequer isso foi levado em consideração, além da inconstitucionalidade. Em momento algum o nosso governador mencionou não ser da União... Parece que até as pessoas inteligentes estão sendo influenciados por comentários maldosos de origem tendenciosa de alguns políticos. Nada do que o governador Sergio Cabral disse, foi incoerente. Muito pelo contrário. O Rio de Janeiro Já perde muito por não cobrar o ICMS do Petróleo. Ele só cobra da origem ele não cobra no destino. Por que não fazemos como São Paulo, que faz isso com álcool biocombustível cobra na origem e no destino..., Assim a receita vai aumentar. Mas não, querem prejudicar o nosso estado. E, todavia, ficar criticando nosso Governador não vai resolver nada em absoluto.
As criticas estão sendo proferidas de muitos majoritários, acho que é hora dos empresários, cidadãos, deputados vereadores e afins, nos unirmos e ficarmos do lado do nosso Governador, e acima de tudo do nosso estado.

Tenho que me manifestar em relação a isso, afinal de contas parece que 396 dos nossos deputados não conhecem esses fatos, precisam de uma aulinha. É necessário fazer saber que o que o nosso Governador disse é altamente verídico. Governador tem o meu apoio. Está certo! É de chorar saber que se tem 396 deputados desinformados na câmara.

Texto: Danielle Georg.

Nenhum comentário: