sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DESEJO - TE


“DESEJO-TE ”


Quero contar-te, Oh Sol, que estás presente,
A história de um amor que não recua;
Quero contar aos céus! Ao Deus temente,
Ao mundo e, então, contar à Lua!

A lua que me espreita longamente,
Iluminado o ardor que se insinua
A tudo, devastando de repente,
Em turbilhão, por ter-te todo... Oh serpente!

O Sol... Os céus... O Deus... O mundo, então,
Vão se esconder temendo a fúria... vão!
E a lua disfarçando se retira,

Deixando em sombra a musa, a voz da lira
A inspiração... Silêncio!... Oh!... Depois...
Guerra bendita! Juro-te!... Nós dois!!!

Render-me-ei aos seus pedidos,
Mesmo sabendo que não és tu o desejado
Falarei ao seu ouvido e num bramido interior
Farei desse gozo meu rompimento com o verdadeiro senhor.
Minhas lamúrias ao pé de seu ouvido serão cessadas com o seu calor.
Para que nunca mais, possa eu cair na tentação daquele que apenas prometeu
Seu eterno amor.... Amor ateu!

Nenhum comentário: