domingo, 29 de março de 2009

O que é o verdadeiro amor? Você se ama?



Parece que todos são donos de suas vidas. Na verdade, são poucos os que são verdadeiramente donos de suas próprias vidas, sendo essa a causa de muitas tristezas, depressões, insatisfações, ansiedades e angústias. Sentimos que nossa vida está em mãos alheias e que não a dirigimos como seu verdadeiro dono deveria agir.



VOCÊ QUER SABER SE É, VERDADEIRAMENTE, DONA DA SUA VIDA?

Responda com sinceridade:

Sabe qual é a meta e o objetivo principal da sua vida?
Você se conhece, sabe quem você é, o que é e como é?
Qual é, agora, o seu desejo mais profundo?
Quais são os 5 ou 6 valores mais importantes para você?
Possui um sentido claro de direcionamento na sua vida?
Conhece bem seus hábitos?
Como se sente na condução de sua vida: Como a amazona ou como o cavalo?
Conhece a si mesma e se respeita?
Você se ama de verdade?
Você sente a necessidade de controlar os outros?
Acredita que os seus fracassos e tristezas são responsabilidade própria ou dos demais?
Espera que os outros façam as coisas por você?
Necessita do conselho ou estímulo dos outros para agir?
Ser dona da sua vida é tão importante e gratificante que bem que merece um esforço.

- se espera que os outros decidam por você,

- se culpa os outros pelos seus erros e tristezas,

- se não tem um objetivo claro na vida,

- se não tem claro quais são seus valores, ou se possui uma hierarquia de valores que - é superficial e inconstante,

- se não conhece seus próprios hábitos e sua força construtiva e destrutiva,

- se não se conhece, não se ama e não se respeita

Necessita urgentemente reassumir sua vida!!!!

Quanto mais nos tornamos donos de nossas vidas, menor será a necessidade de nos impormos, dirigir ou controlar a dos outros.
Quando nos sentimos fortes e seguros, desejamos que os outros se sintam de igual forma. Isso faz com que não haja necessidade de "palpitar" sobre a vida alheia, o que torna nosso trato mais suave e compreensivo.

Muitos acreditam que:

Assumindo o papel do pobre, submisso, fraco, serão mais aceitos e amados pelos outros;
Fazendo o que fazem os demais, estarão isentos de culpa e responsabilidade sobre suas ações, porque todos agem e pensam da mesma forma;
Sentindo e pensando como os demais seremos mais aceitos;
Opondo-se sistematicamente a tudo e a todos, acreditam que estarão aparentando ou possuindo uma personalidade mais forte. Ignoram que, assim, estão demonstrando o contrário;
Sendo donos de suas vidas e gozando de verdadeira liberdade interior, se sentirão sozinhos e ninguém os ajudará. Esquecem que quanto mais nos apropriamos das nossas vidas, mais somos capazes de dar e receber;
Fazendo as coisas por si mesmo e errando, é claro que a culpa será inteiramente sua. E com razão. Porém, se acertar, terás absoluta certeza que você é capaz de construir coisas incríveis, e sua auto estima estará cada vez mais fortificada.

É mais cômodo viver passivamente, preferindo que outros tomem as iniciativas. Passam, assim, a ser a sombra dos demais;
Não fazendo o que os outros aconselham, atrairão sua raiva ou rejeição e deixarão de contar com o seu apoio. Esquecem que, mesmo se isso fosse verdade, começariam a contar com o melhor dos apoios: o apoio próprio;
Estão fazendo um grande favor e demonstrando grande estima pelo outro quando afirmam: "sem você minha vida não é nada", "sem o seu amor não sou nada". Se isso for certo, o outro é o único que tem valor e eles estão a lhe oferecer o que são: Nada.
Seja dona da sua vida, comece a:

- Pensar por si mesma
- Sentir por si mesma
- Decidir por si mesma
- E a assumir as conseqüências de todos seus atos
- É a única maneira pela qual sua vida será realmente sua

TENHAM EM MENTE QUE:

Aquele que coloca condições para amar: nunca amará de verdade!!!!!
Aquele que se cansa de amar quando não é correspondido: não amou de verdade!
Aquele que ama enquanto o amam: não é um amante e sim um oportunista!!!!

Vejam que isso é um fato, mais que estudado em todos os casos referentes a problemas emocionais. Aprendi uma coisa com meu pai, que talvez o mesmo nem saiba a importância que teve para mim. Um dia entre um assunto e outro, falávamos sobre relacionamentos, ele me disse: “Filha, com o sentimento não se brinca!”. Nunca mais essa frase saiu de minha mente. Esse comentário não tinha sido referente a alguma coisa de minha vida e sim sobre a própria vida dele. Depois de fazer Pós em Intervenção Psicológica na Ótica da Psicanálise, me identifiquei muito com a visão “Holística” de Carl Jung, não deixando de lado Freud nem Alfred Aldler, pois as visões dos mesmos foram bastante proveitosas em particular. Vejo que as mulheres gritam por paz, por amor etc, sempre colocando a culpa nos cônjuges ou familiares, pobres coitadas que realmente acreditam que esses pseudo culpados de sua vida decadente são as pessoas que as cercam. Vejam que se entregam irresponsavelmente para as outras pessoas, realmente se eles são os culpados de sua infelicidade emocional, então você é uma escrava desses seus senhores. Ninguém vive só. Mas não digo necessariamente de um companheiro, mas longe de si mesmas, todas nós já estivemos a mercê de uma paixão destrutiva, e repetir sempre os mesmos enganos, é um aviso de que devemos refazer nossos conceitos, abrir o sepulcro das nossas fraquezas e nos enxergarmos de verdade que esse amor não necessariamente tenha que ser o amor destrutivo! Se você ama e está sofrendo, certamente está se permitindo amar a pessoa errada ou está amando de forma errada.
Amar condicionalmente alguém, não é amor e nunca será. Essas questões não sou eu quem tem que responder, você tem que responder a si mesmo. Seja lá o que a vida tenha feito com você, quais são suas necessidades agora? Se você está pensando muito em querer amar de forma correta a pessoa perfeita, já começou errado, pois não pode exigir dos outros, o que não és! Mas se o seu maior problema ou maior concentração hoje, é “ELE”, então você pode começar a rever seus conceitos. Se passa mais horas na frente da TV, ou na tela do computador esperando ou pensando nele, no que ele esta fazendo, gasta toda a sua energia cada vez mais nessa pessoa, e menos em si mesma e em seu próprio crescimento interior, pensas que tens um relacionamento, quando na verdade não esta namorando, estás obstinada em uma relação destrutiva.

Dicas para uma melhor relação com você mesma

1º - FAZER PRIMEIRO AS COISAS PRIMEIRAS

Isso significa que a minha recuperação deve ser a minha primeira prioridade! Ou seja, a minha recuperação deve vir em primeiro lugar, pois, tudo o mais em minha vida vai depender de quão sóbria, serena e equilibrada eu estiver!

2º - DEVAGAR SE VAI AO LONGE

3º - VIVA E DEIXE VIVER

4º - VIVER SOB A FÉ DAQUILO QUE TE FAZ BEM

Afastadas da graça de Deus, tornamo-nos presas fáceis de sermos controladas por pessoas. Para quem não acredita em Deus, acredite e tenha certeza na força do pensamento positivo. Mas faça disso um hábito em sua vida. Entregar-se a essa força!

5º - ESQUEÇA OS PREJUÍZOS

Esqueça os prejuízos e viva o hoje sem o peso do passado. Ou do prejuízo que possas ter, caso tenha que tomar uma atitude..., nada é mais valioso do que você mesma!

6º - RECOMENDAR-SE A DEUS (ou naquilo em que acredita) INCONDICIONALMENTE

7º - SÓ POR HOJE!

A sugestão contida nesse blog é a de que façamos propostas por apenas um dia, na tentativa de viver o dia de hoje, concentrando-nos no que estamos fazendo nesse momento.

- Só por hoje vou procurar viver apenas esse dia.

- Só por hoje vou evitar o contato com as pessoas que me maltratam.

- Só por hoje não preciso ter pressa.

- Só por hoje não tentarei corrigir ninguém, a não ser a mim mesma.

- Só por hoje tentarei resolver apenas o que me é possível.

- Só por hoje eu sou minha maior prioridade

- Só por hoje vou fazer o que me faz muito Feliz

- Só por hoje, não vou rejeitar um assunto porque o desconheço, ou ignorá-lo, mas só por hoje.


Paz, luz e serenidade para todas!

Autora: Danielle Georg

Um comentário:

Anônimo disse...

Danielle, acho que eu tenho a mesma dúvida que todos você é a escritora Maisha Maha?

Moro aqui no Japão, e assim como o orkut, aqui tudo é pago! Mas eu sou Brasileira, moro em um apartamento com meus dois filhos e meu marido, mas confesso que eu me sinto muito só, e estou para postar isso há muito tempo. seu blog não estava podendo postar, eu estava com difilcudades e espero que seja o que Deus quiser eu consiga que dessa vez vá meu comentário. Tudo o que você faz e escreve eu vejo. Danielle, vou te contar um segredo, pois um dia ouvi que não só para mim, mas talvez para você como escritora seja importante saber a que tem sido em minha vida importante ler tudo o que você escreve, como talvez você deva saber, as mulheres aqui sofrem muito por amor e muitas elas olham seu blog. Por isso antes de sair para trabalhar vejo e assisto seus videos e minha vida mudou muito!

Bom vou ficando por aqui, com um grande abraço de minhas amigas que estão loucas para que você leia e escreva cada vez mais. Você é talentosa, e muito linda!

de: Kanui para Danielle e Maisha Maha.