quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MINHA MÃE PASSA MAL E MÉDICA DO SAMU DIZ PARA MEU PADRASTO LEVAR ELA NUM JEGUE A UPA. COMO ASSIM????


MÉDICA DO SAMU MANDOU LEVAR MINHA MÃE NUM JEGUE PARA HOSPITAL... COMO ASSIM?


MÉDICA DO SAMU MANDOU LEVAR MINHA MÃE NUM JEGUE PARA HOSPITAL... COMO ASSIM?

Olá, pessoal eu estou há um tempo sem fazer postagens aqui no meu blog, mas, hoje venho falar de algo que muito me chocou; bom estou indo direto para o Rio, e nesse ínterim recebi algumas noticias não muito agradáveis. E fiquei muito triste. Mas falarei disso depois.
Voltando ao que eu iria postar não me interessa se irei agradar uns ou outros, mas vamos lá, preciso postar isso. Afinal não foi com o meu vizinho apenas, eu que sempre levantei a bandeira da solidariedade, fui vitima do SAMU. Bom para alguns entenderem, minha mãe que veio do Sul, e aqui no Rio de Janeiro teve uma sucessão de AVCs (isquêmico) e está num processo a mais ou menos 6 anos de tratamento, entre idas e vindas aos grandes hospitais nenhuma solução foi dada para ela. Colocamos minha mãe no programa de células tronco onde recebemos 1 (um) telefonema que ela já estaria na espera. Então pedi uma ajuda que viabilizasse para a minha mãe ir fazer o tratamento, meu padrasto que se dedica inteiramente aos cuidados da minha mãe, a 6 (seis) anos, sem ajuda de ninguém, a carrega para cima e para baixo, dentro da possibilidade financeira que é nenhuma atualmente, pois gastou tudo na esperança de que ela melhorasse ( isso é amor!) . São casados há 29 anos, minha mãe teve o Primeiro AVC muito nova.
A questão é a seguinte. Hoje minha mãe teve um tipo de convulsão súbita como às das outras vezes, e eu que estava com meu carro em outro lugar, trabalhando. Tive que me desdobrar para poder vir aqui para casa. Meu padrasto ligou para o SAMU na parte da tarde para a noite, e após mais de 2 horas de tentativa de atendimento, eu e ele ligando, ele conseguiu falar com atendente que após anotar os dados pessoais pediu para que não desligasse o telefone que o médico iria falar com ele. (Muito atenciosa a atendente) confirmando residência e referencia de localização inclusive, que pediu um instante para ele falar com a médica. Ele dando graças a Deus por conseguir falar com alguém, pois a “ura” fica te enrolando por horas até que a ligação caia. Surpreendentemente ao invés de dar alguma orientação como ele deveria proceder com a minha mãe, a individua intitulada “Médica” sequer perguntou qualquer coisa sobre a minha mãe, e já foi logo de forma grosseira dizendo que não tinha Ambulância disponível, e que estava indicando que as pessoas fossem para a UPA do Fonseca. E meu padrasto sem entender a falta de preparo, grosseria e respeito de uma médica que está num cargo de alta responsabilidade, de uma pessoa que ao ponto de vista de todos nós que somos esclarecidos, creio que médicos estejam lá para salvar vidas, e não agir de forma leviana e indigna com a vida de uma pessoa. Ele respirou alguns instantes e indagou: “como vou levá-la?”. Pois tratava-se de um caso especial e que teria que dar um comprimido ou algo assim, pois a pressão dela estaria oscilando. A médica vira-se para ele e diz: “não posso fazer nada” No que ela “Médica” acrescenta: “Ahhhhhh , já disse não posso fazer nada” e continua... Olha o senhor faz o seguinte: DÁ O SEU JEITO – QUE JEITO ? VOU LEVAR ELA NAS COSTAS? Diz meu padrasto “DE PRONTO ELA DISSE: - LEVA NAS COSTAS, LEVA NUMA CARROÇA, NUM JEGUE DO JEITO QUE O SENHOR QUISER” E DESLIGOU. Agora me digam? O que é isso?

A partir de hoje e por todas as coisas que eu estive engolindo dessa desumanidade vou apenas avisar. Não tolero mais essas desumanidades, estou de saco cheio de mentira, de ser usada, de sacanagem e putaria.
Vão ter que me matar. Porque daqui em diante eu não paro mais!!!
Vocês sabiam que muitos hospitais perdem seus pacientes por causa da SAMU? Por esse tipo de atendimento? Ótimo, será que é preciso ter um conhecido para que a situação se resolva? É assim? Para que serve os nossos impostos?
Minha mãe se tiver que morrer, morrerá de forma digna, pois o que temos dado a ela desde quando veio do Sul, foi muito Amor, carinho e dignidade. E seja por essa razão talvez que ainda esteja viva.

Detalhe Upa, e Azevedo Lima que me aguardem.
Está aqui a minha indignação.

domingo, 1 de agosto de 2010

Lula diz que Brasil pode conceder asilo a iraniana condenada por adultério








Após, muitas ligações, e pedidos ao Presidente e até uma certa resistência por parte dele, ele acabou deixando o coração Brasileiro falar mais alto. Ponto para ele. Isso aí Presidente!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o Brasil pode conceder asilo a uma iraniana que foi condenada à morte em seu país por crime de adultério.
Durante um comício da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Curitiba, Lula fez um apelo para que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, permita que a mulher, Sakineh Mohammadi Ashtiani, possa se asilar no Brasil.
"Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher", disse Lula, de acordo com informações da Agência Brasil.


"Agora, é preciso tomar muito cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras, as pessoas... Se começarem a desobedecer as leis deles para atender ao pedido do presidente (do Brasil), daqui a pouco há uma avacalhação", disse Lula, que, no entanto, afirmou que nenhuma mulher deveria ser apedrejada.


No início deste mês, uma agência de notícias iraniana informou que autoridades judiciais do país haviam temporariamente cancelado a sentença por apedrejamento.
Ashtiani, no entanto, ainda pode ser sentenciada à morte por enforcamento.